sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Noiva é sempre Noiva...



Hoje com muito carinho quero falar das Noivas mais que especial...

achei este post e quero compartilhar com vocês.

E oro a Deus para fazer um casamento lindo assim.

créditos: http://modasobrerodas.blogspot.com.br/2012/08/la-vem-noiva.html


Qual mulher não sonha em se casar? Tenha ela alguma deficiência ou não esse é o sonho da maioria das mulheres. Pensando nisso a estudante de moda Drika Valério criou um projeto super interessante, trata-se do Vestido de Noiva Inclusivo.


O projeto tem como objetivo desenvolver um vestido de noivas inclusivo, aliando o design universal com a tecnologia assistiva, confeccionando uma peça base que possa ser vestida e despida com mais facilidade por pessoas com deficiencia motora ou não e para isso a peça foi dividida em saia e corpete tomara-que-caia.


A saia apresenta um sistema que permite que o usuário decida qual o melhor comprimento de acordo com sua necessidade, no caso de deficientes motores, é possível regular o comprimento do vestido, de modo que não enrosque na cadeira de rodas.

A partir de adornos diferentes como alças, faixas, bolero e flores, é possivel customizar o vestido de acordo com o gosto pessoal de cada noiva. 

É possível contribuir com a Drika, dando sugestões ou enviando sua foto apoiando o projeto, como várias pessoas já fizeram pelo grupo do Facebook:


O projeto já foi abraçado pela empresa Luviah Noivas:


E conta também com o apoio dessas empresas:


Achamos interessante divulgar esse trabalho, pois é bacana saber que já existem empresas e pessoas que percebem a gente como um mercado em expansão e façam coisas pensando em nós ;)

Algumas noivas lindas =] (obs: as meninas abaixo não tem ligação com o projeto, são só fonte de inspiração)

Bianca linda com seu marido Eduardo 


Julie Nakayama para a revista Guia da Noiva

Casamento nos Estados Unidos

E aí deu vontade de casar? rs

Por hoje é só meninas e meninos ;)

2 comentários: