quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vestidos de noiva: um clássico capaz de se reinventar com o tempo

 

Noivas, segue reportagem fresquinha de hoje na Ego.

  Patricia Gergull, da La Boda, e o estilista Samuel Cirnansck, que assinou o vestido de famosas como Juliana Paes, falam sobre as novidades do setor.

 

O vestido de noiva de uma mulher é uma peça que será lembrada pelo resto da vida. Portanto, a escolha do modelo ideal é sempre cheia de emoção e expectativa. Embora o universo aposte prioritariamente naquilo que é clássico e não gire em torno de tendências, há novidades no setor que devem ser sempre avaliadas na hora de fazer a aposta.


Tendo os avanços do setor em mente, ouvimos dois experts no assunto: Patricia Weimann Gergull, da La Boda, e Samuel Cirnansck, estilista responsável por vestidos de famosas como Juliana Paes e Giovanna Ewbank, entre outras. Eles deram detalhes sobre o que não sai de moda, o que é quente e as novidades que são bem-vindas para ter um visual de arrasar no dia do casamento. Confira.
Moda das Noivas - CH Transparencia de renda sobre o colo e REEM Decote nas costas (Foto: Agência AFP) 
Renda transparente e decote nas costas no destaque 
* As transparências de renda e tule sobre o colo são o traço mais marcante da estação, seja em gola canoa, redonda e alta. As rendas chantillys e francesas fazem efeito de tatuagem na pele. O tule deixa o decote de colo velado, mas sem esconder as formas.
* Decotes acentuados nas costas predominam, dando um sutil toque de sensualidade aos vestidos. Funcionam bem na mulher que não tem muito busto. O tomara que caia continua sendo o decote mais pedido e fica perfeito para qualquer tipo de corpo.

Moda das Noivas - ML e REEM Saias Volumosas (Foto: Agência AFP) 
 
Saias volumosas e ricas em camada
* As saias volumosas estão em alta. Sempre leves, em ricas camadas de tule, com ou sem renda aplicada ou superposta.
* Cinturas marcadas com uma faixa ou detalhe de renda distraem a atenção do quadril.
* Cores: off-white, branco-pérola, nuances de rosa-chá em detalhes e em sobreposições de tule.
Moda das Noivas - OR e VW Shape sereia (Foto: Agência AFP) 
Shape sereia de Vera Wang e Oscar de La Renta
* Atualmente, há grande procura por vestidos com shape sereia, saias de tule mais rodadas e leves e bordados suntuosos.
* Rendas normais ou mescladas, tules e sedas são os tecidos mais pedidos. A regra é leveza, com as rendas chantillys e francesas predominando, e apenas detalhes em rendas mais pesadas, tipo guipir.
Moda das Noivas - CH Véu  (Foto: Agência AFP) 
Carolina Herrera aposta no tradicional véu
* O véu continua sendo uma ótima escolha, que adiciona romantismo e leveza ao look. A mantilha (o véu com renda aplicada  em toda a borda) proporciona formalidade e elegância. Nos mini-weddings, os véus são substituídos por casquetes e voilettes (tules de trama aberta que encobrem o rosto parcialmente).
* O que não sai de moda: “Eu diria que a renda. Ela é a eterna estrela na moda noiva e alta-costura. O seu custo (as de melhor qualidade ainda são feitas artesanalmente e tem um alto custo de produção) as manteve longe da total popularização”, opinou Patricia. “Atualmente as tendências são muito mais sobre estilo de vida, que propondo umas peças de roupa especifica”, diz Samuel Cirnansck.
Moda das Noivas - ML e REEM Super Ornamentados (Foto: Agência AFP) 
Vestidos bem ornamentados são tendência
* O que vem pela frente: paetês delicados desenhados por todo o busto, saias e vestidos superornamentados.
* Apostas: na delicadeza das rendas e no bordado de pérolas. Também no seu próprio estilo, adicionando um toque pessoal através de uma joia de família, um acessório diferente para o cabelo, uma faixa elaborada na cintura, uma flor de tecido artesanal, algo que dê vida e personalidade ao visual.
Moda das Noivas - OR e VW Tomara que caia (Foto: Agência AFP)Vera Wang e Oscar de La Renta apostam no tomara que caia, decote que fica bem para todo tipo de corpo

fonte: http://ego.globo.com/moda/noticia/2013/05/vestidos-de-noiva-um-classico-capaz-de-se-reinventar-com-o-tempo.html 


querida leitora, não deixe de comenar, é muito importe sua presença neste blog.

Shalon, Graziela Lanes



Nenhum comentário:

Postar um comentário