terça-feira, 13 de março de 2012

era uma vez uma chuva de arroz...

Veja ideias para substituir a chuva de arroz na saída da igreja e celebrar a união com outros belos efeitos visuais

 A origem da chuva de arroz na saída da igreja está ligada à tradição chinesa, em que o cereal simboliza prosperidade e fartura. Mas há alguns pontos negativos: os pequenos grãos ficam presos no cabelo, no vestido da noiva e ainda podem machucar o casal. Para não deixar a saída dos noivos passar em branco, é possível escolher outras “chuvas”, menos arriscadas e até mais românticas. 

Que o digam as noivas.

 

Pela quantidade excessiva ou pela força desmedida com que o arroz é arremessados, os grãos de arroz ficam presos no cabelo da noiva e grudaram até no batom. O noivo tampouco escapa e fica com alguns na roupa, em quatro horas de festa e eu ainda é possivel achar o bendito arroz no corpo...rs

 

“Hoje em dia, a chuva de arroz é proibida em grande parte das igrejas”, afirma Fernanda Barreto, assessora de eventos. A sujeira do arroz fica no saguão da igreja e torna-se um desconforto para a noiva seguinte, que pode escorregar, já que o chão fica ainda mais liso. Pétalas de rosas e bolhas de sabão podem deixar a saída dos noivos mais divertida, sem se tornar um incômodo para os demais.
Para cerimônias noturnas em locais fechados, como igrejas e salões, uma recepção com mais brilho e destaque é o indicado. “O sparkler (velas que soltam faíscas) dá um efeito bonito e não faz nenhuma sujeira”, aconselha Fernanda. “Confetes em formato de coração também são ótimos para a noite e ficam bacanas na fotografia de casamento”, acrescenta Kalinka Cope, assessora de casamentos.
Celebrações ao ar livre, como no campo ou na praia, pedem por uma recepção com pétalas de rosas ou bolhas de sabão. “Bolhas de sabão são as mais escolhidas, mesmo em cerimônias noturnas. Mas aí não são tão indicadas”, diz Kalinka Cope. A noiva não precisa se preocupar com manchas na roupa ou chão escorregadio: a quantidade de sabão utilizada nestes produtos é mínima. “As pétalas fazem mais o estilo da noiva clássica”, pontua Fernanda.
Se a noiva ainda assim quiser receber a chuva de arroz, pode testar um formato diferente de grão. “O casal pode escolher o arroz em formato de coração, que é diferente e não incomoda tanto”, afirma Vera Sartori, assessora de eventos. Porém, se a cerimônia acontecer em uma igreja ou salão, não se esqueça de combinar a limpeza do ambiente com alguém responsável pela organização do casamento.

Confetes grandes, em formato de coração, dão um belo efeito a cerimônias noturnas

fica a dica noivinhas ...bjx Graziela 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário