Caso a noiva decida contratar o
serviço, esse deve ser uma dos primeiros afazeres. O cerimonialista é
importante pois certos imprevistos podem acontecer e o “anjo da guarda das noivas” poderá ajudar tanto os noivos quantos os seus familiares.
Além de organizar todo o evento,
auxilia no planejamento e tem parcerias com a maioria dos prestadores
de serviços e fornecedores da área de eventos.
Com a falta de tempo, alguns casais passam ao cerimonialista o compromisso de agendar a cerimônia na igreja. O profissional fica responsável de confirmar com a presença dos convidados na recepção, a presença dos padrinhos,
lembrando o horário de comparecimento, além do traje a ser usado.
Conferir todos os detalhes e serviços contratados pelos noivos, e os
nomes dos profissionais que irão trabalhar durante o evento.
Na data do casamento, o responsável pelo cerimonial deve acompanhar a chegada da igreja e checar se todos os detalhes estão corretos, inclusive, os acessórios da noiva. Deve também orientar os padrinhos, pais, damas e pajens na entrada e indicar os assentos de cada um.
A fila de cumprimentos, bem como a saída dos noivos e familiares também são tarefas dos guias. Dependendo do contrato, o cerimonialista ficará encarregado de contratar os músicos, profissionais de foto e vídeo,
buffet, decoradores, floriculturas, verificar preços e negociações,
prazos de entrega, locais, logística, cardápios, entre outros detalhes.
Contratar um serviço desse tipo não é
tão caro e faz com que as noivas durmam tranquilas. Mas as noivas que
não puderem contratar essa mordomia não precisam se preocupar. A noiva
que optar por organizar toda a cerimônia além de se inteirar dos
acontecimentos, escolherá todos os detalhes e com certeza se divertirá
muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário