quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIY | Porta-guardanapo de pérolas



Oi Noivinhas...

          ai vai uma dica bem facinha e simples que da maior charme.

                                                            beijinhos, Grazi




Final de semana passado estava aqui em casa organizando umas coisas e achei um saquinho cheio de pérolas bem grandes – sobras do meu casamento, que saudade!!!
Como várias leitoras já me pediram dicas sobre porta-guardanapos, resolvi aproveitar o material e colocar em prática mais um projeto do jeito que nós adoramos: do it yourself – faça você mesma! Acho que vocês vão gostar muito!
Para fazer estes porta-guardanapos de pérolas, você vai precisar de pérolas e fio de nylon. Usei pérolas grandes, mas podem ser de qualquer tamanho, o que vai mudar é a quantidade de pérolas que você precisará usar para fazer cada porta-guardanapo. Olhem as fotos com o passo-a-passo!
1. Separe o material. Eu usei 21 pérolas e um pedaço de aproximadamente 70 centímetros de fio de nylon para cada porta-guardanapo.

2. Coloque três pérolas na metade do fio de nylon.

3. Em seguida, pegue uma pérola, e passe as pontas do fio de nylon no buraco da pérola, porém com os lados invertidos. Ou seja: ponta esquerda do fio no buraco direito da pérola; ponta direita do fio no buraco esquerdo da pérola.

4. Leve a pérola pertinho das outras e deixe o fio bem justo.

5. Coloque mais duas pérolas, uma em cada ponta.

6. Coloque mais uma pérola, com os fios invertidos, como no passo 4.

7. Repita estes passos até que o porta-guardanapo tenha o tamanho necessário. É legal você medir o tamanho que você precisa.

8. Coloque as duas últimas pérolas, uma em cada ponta do fio de nylon.

9. Para concluir, passe os dois fios pelos buraquinhos da primeira pérola, também de forma invertida (fio direito no buraco esquerdo da pérola; fio esquerdo no buraco direito da pérola) como no passo 4.

10. Puxe bem o fio para deixar o porta-guardanapo bem justinho, amarre com três nós e corte o excesso de fio de nylon.

Está pronto! Agora você pode usar com guardanapo branco, um estilo mais clássico…

…com guardanapo preto, muito luxo!…

…ou com guardanapo florido, bem romântico!

2 comentários: